Jorge Colombo

Antes de ser o diretor do Colombo Studio e de idealizar, dirigir e editar a revista online B.Coolt, Jorge Colombo passou boa parte de sua vida viajando e trabalhando com o objetivo de colher experiência em diferentes áreas da comunicação. Fornou-se em comunicação social e graphic design em Buenos Aires e seus primeiros passos profissionais estiveram divididos entre lecionar na UBA e o trabalho na área de branding.

A primeira escala de sua jornada foi o Brasil. Em São Paulo, atuou na área editorial como diretor de criação em diversas editoras. Entre outras, a Editora Trip, na qual além da própria revista Trip desenvolveu diversos podutos custom publishing da editora. Nessa mesma época conquistou duas menções consecutivas do Prêmio Esso de Jornalismo, um Prêmio Max Feffer Suzano e seu trabalho foi reconhecido com o título de Chancellor for South America by the Middlesex University of London.

Com o desafio de cruzar novas fronteiras, mudou-se e fixou residência na europa. Trabalhou como diretor de criação, e editor de projetos editoriais customizados impressos e on-line para editoras independentes da Espanha assim como também para algumas editoras do Reino Unido ente elas Penguin e Phaidon.

Tais experiências delinearam seu perfil profissional e fizeram dele um estrategista da comunicação que utiliza como ferramenta os conhecimentos editoriais, marketing e branding colhidos em sua jornada profissional.

De volta a São Paulo, criou diversos projetos editoriais brand content tanto para editoras assim como também para agências de publicidade. Foi coordenar de Pós-Graduação do Istituto Europeo di Design [IED Brasil] onde também lecionou.

Pouco tempo depois, com a criação da B.Coolt, Jorge deu um novo passo na sua vida profissional. Desde então, Jorge dirige e edita a revista on-line, além de atuar ativamente em seu Studio cuidando de seus clientes da europa e do Brasil entre os quais se destacam Citroën do Brasil, Mormaii Saúde, Magazine Luiza, Dr. Jacob Pinheiro Goldberg e Ibope Inteligência.